5 Princípios da Cobrança
Março 30, 2016
O mercado de trabalho e o choque das gerações
Abril 28, 2016

7 Atitudes Capazes de Mudar sua Vida

Basta abrir a internet, checar suas redes sociais ou mesmo em seus grupos de whatsap, que sua vida será bombardeada por maravilhosas dicas, vídeos motivacionais e tantas mensagens de amor, fé e otimismo.  Que coisa boa!

Muitos são os capazes de transmitir boas mensagens de amor e de transformação de vida. E quantos são capazes de mudar a sua própria?

Acho maravilhoso que se propague bons pensamentos e vibrações. Mas fundamental mesmo é acordarmos e termos a consciência que o dia de hoje é seu e que só você é capaz de fazer algo real por si mesmo, que somente você pode  mudar sua vida e que, acima de tudo é preciso querer, desejar e se empenhar para isso.

Ser melhor do que se foi ontem não é um passe de mágica. Ser melhor requer comprometimento e vigilância constante.

Pensado nisso gostaria de partilhar 7 atitudes (que poderiam se transformar facilmente em 70), capazes de mudar sua vida. Passo meus dias me esforçando para isso, já que sei que somente ler uma lista não mudará  nada se não houver ação.

Te convido a tentar!

1 – Princípio do 90/10 – 10% do que acontece em nossas vidas, não temos controle, são fatores externos e alheios  a nossas vontades. Mas saiba que 90% do efeito  que estes eventos causam em nós  está relacionado a como lidamos e percebemos eles. Portanto, fique atento a forma com que esta lidando com estes eventos. Mantenha-se positivo, valorize menos o problema e  certamente sua vida vai começar a mudar.

2 – Lei do Preciso/Quero/ Me convêm –  Preste atenção: Nem tudo que quero, preciso ou me convêm.           Nem tudo que convêm eu quero. Bom mesmo é quando você consegue perceber:  “o que quero, preciso e me convêm”.

3 –  Ser feliz  –  Somos responsáveis por nossa própria felicidade. Não culpe os outros se você não tomou posse de algo que é seu. Felicidade é pessoal e intransferível. Por isso assuma!

4- Mais importâncias que urgências – Boa parte do que hoje é urgente, ontem foi importante.  Nosso estresse vem daí. Que tal  resolver  as coisas enquanto ainda são importantes?!

5 -Elogie – Pensar que alguém é competente,  capaz, está bem vestido ou fez algo positivo é sempre muito bom. Porém melhor do que deixar que isso morra dentro de nós, é promover um bom sentimento nesta pessoa. Por isso fale, externalize, elogie! Fazer outras pessoas felizes com elogios sinceros certamente fará muito bem a você.

6 – Não fuja de seus defeitos –  Conhece-los é o primeiro passo para supera-los. Fingir que não existem é como ignorar um elefante sentado no meio da sua sala. Para mudar sua vida é preciso encará-los.

7- Empenhe-se de fato– Não queira como quem “queria tanto”! Queira de fato. Como algo transformador, que implica em esforço sim, mas  certamente implica em retorno!

Sua vida (e a minha) dependem de atitudes que somos capazes de tomar!

 

Jheruza Duailibi, coach, também responsável pelo marketing da COPPINI,  é formada em publicidade e propaganda pela Universidade Católica  Dom Bosco. Estudou marketing em Madrid – Espanha, no Instituto Europeu de Ensino Superior, com pós- graduação em comércio exterior e formação em coach pelo IBC.